EMPURRANDO A VAQUINHA.
Vou contar uma história. Certa vez, um sábio profeta passava por uma cidadezinha com alguns de seus discípulos, e este profeta esta lhes ensinando como é o oficio de ser Profeta e alguns caminhos e situações, que os mesmos passam vez por outra.
Ao chegarem naquela pequena cidade logo cuidou o profeta de conhecer alguns moradores daquela região, saber como viviam, com o que trabalhava, qual era o principal produto que a cidades produzia e as famílias de modo geral. Depois de alguns dias de observação chegou a uma pequena fazenda que ouvirá falar que outrora esta fora uma referencia para aquela humilde cidade, ouviu dizer que era belíssima aquelas fazenda e seus animais eram os mais saudáveis de toda a região. Porem se espantou ao chegar ao local indicado e se deparar com um cenário de escassez e muita pobre. Aproximando da porteira com seus discípulos, cumprimentou os moradores da fazenda e pediu para entrar para um breve bate papo; e conversaram por horas a fio com os morados daquele lugar e ouviu toda historia de uma família que não era pequena e suas lamentações.
Observou também o profeta que sobrevivia apenas do que produzia uma magricela vaquinha que punha seu leite todos os dias com muita dificuldade e assim alimentava a todos. E estavam todos muito desanimados, pois os tempos eram difíceis. O profeta depois de ouvir toda aquela lamentação, começou a orar a Deus, pedindo uma forma de ajudar aquela família; passado algum tempo, o senhor trouxe uma resposta ao profeta, que levou consigo ao alto do morro onde estava a vaquinha magricela da família, após subir o monte com eles lhes disse:
Vou lhes ensinar hoje uma grande lição, dura mais vai mudar toda a vida de vocês e desta família, que lá embaixo ficou. Aproximando se da vaquinha, a empurrou morro abaixo e a mesma não resistiu. Os discípulos não entenderam e ficaram espantados, porém um como Simão Pedro perguntou: por que fizera isto mestre?
E o mestre respondeu com o tempo entenderás. E partiram dali.
Vendo a família que sua vaquinha magricela, única fonte de sustento morrera, foi obrigada a arregaçarem as mangas e foram à luta; e no mesmo ano colheram em abundancia e aquela fazenda passou a produzir tanto que voltou a ser a mais vistosa de toda a região e cresceram sobremaneira.
Passado alguns poucos anos voltou o profeta com alguns discípulos a mesma cidade e visitaram a mesma fazenda, não reconhecendo mais o lugar que outrora era de pobreza e miséria perguntou;
O que aconteceu neste lugar para que esta fazenda voltasse a ter vida? E respondeu o Patriarca, logo que o senhor saiu de nossa fazenda, nossa vaquinha caiu do alto do monte, não resistiu e morreu. Nós, porém oramos ao Senhor e ele nos deu animo para cuidarmos da fazenda, então; voltamos todos a trabalhar, plantamos colhemos, vendemos adquirimos riquezas e hoje estamos aqui côo vês, felizes e abastados, porque percebemos que enquanto a vaquinha estava viva nos contentávamos com o que ela nos dama a comer, depois que ela se foi tivemos de lutar para não morrermos e vencemos, Graças a Deus. Então os discípulos finalmente entenderam o valor daquela lição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTEM COM RESPONSABILIDADE.