Tsunamis e Cia
Texto base Mat 24.38 e Lc 21.25
Introdução.
Estamos preparados? É a grande pergunta que devemos fazer a nós mesmos todos os dias. Não é novidade para ninguém que a volta de Jesus esta cada vez mais próxima, vemos em todos os noticiários, pela net, etc. como a igreja e os cristãos estão encarando esta realidade e qual o posicionamento que tem adotado?
O texto que lemos fala-nos de cautela = um cuidado para se evitar um mal, fala de vigilância e desperta mento social e espiritual, os discípulos chamaram Jesus em particular para questionar de que maneira eles poderiam se preparar para tal acontecimento. Falam-nos também de engano, muitos dizendo serem Cristo, outros dizendo serem seus enviados, falam de prosperidade, sem o real desejo de ir para a Glória com o Messias, falam de uma vida sem esforço, pois estamos no tempo da Graça de Deus; outros alegam até não existir este tal pecado e por isso não precisamos ora, jejuar, nos arrependermos, como não ser enganado diante desta enorme gama de informação?
Jesus disse também a seus discípulos que era mister tudo isso acontecer = necessário, não há como fugir disto o jeito é observar os sinais e praticar aquilo que chamamos de disciplinas espirituais, mais antes vamos observar alguns sinais bem visíveis e acentuados para esta geração:
Sinais no céu- existem satélites no espaço que tem entre outras coisas coletado informações sobre a camada de ozônio...
Sinais na natureza- o Efeito estufa e o aquecimento global são os mais notórios no momento por conta do derretimento das calotas polares causando aumento consideráveis no nível dos oceanos provocando El niño e La niña, que modificam o clima.
Sinais na ciência- o projeto genoma humano e as pesquisas e experiências com células tronco iniciado e 1990 com o objetivo de mapear o DNA humano e a partir de então corrigirem possíveis defeitos e até mesmo criarem órgãos vitais, etc.
Sinais na política- globalização mundial da política, economia e religião, a Igreja Católica durante anos teve influencia na política mundial ao passo que a igreja evangélica protestante pouco atuava nesta área achando desnecessário este envolvimento, falavam até que o falso profeta ou a besta possivelmente seria um dos Papas, hoje já não se tem tanta certeza.
Sinais tecnológicos- Chips eletrônicos para controle de pessoas através de GPS. Em outubro de 2004 nos EUA foi liberada a implantação de chips em seres humanos na área da saúde alegam os médicos que assim seria mais fácil salvar um paciente, por exemplo, no casa de uma necessidade de doação de sangue, um chips instalado no dorso da mão direita do tamanho de um grão de arroz. Apoc 13.16-18.
Sinais sociais- o que dizer sobre a fome e as grandes epidemias como a gripe aviaria, a gripe suína, o HIV, etc. Faz-me lembrar faraó no Egito e suas dez pragas.
Sinais em Israel- sionismo, acordos de paz e a preparação da reconstrução do templo de Salomão, estes são para a igreja talvez os mais importantes, Israel é o relógio escatológico do mundo.
Sinais religiosos- falso cristo, falsos profetas e falso mestre, anticristo e apostasias da fé, este principalmente são para derrubar aqueles remanescente de Cristo, mais o que perseverar até o fim será salvo.
Os pássaros, as árvores e toda natureza percebem os sinais que marcam uma mudança de estação; só o homem que não percebe que o Tempo de Deus é agora...
ResponderExcluir